Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros vive no limite do orçamento


Image Description

Em parceria com a CVM, CNDL/SPC Brasil divulga dados sobre bem-estar financeiro do brasileiro desde 2017 Desde 2017, a Confederação de Dirigentes Logistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vêm medindo o bem-estar financeiro dos brasileiros, que, .

segundo pesquisa realizada pelas instituições, 64% dos consumidores vivem no limite do orçamento, revelando que raramente ou nunca sobra dinheiro.

Além de despreocupação com o futuro, 54% (mais da metade dos entrevistados) admite não aproveitar a vida pela forma com que administra o dinheiro, interferindo na liberdade para fazer escolhas. Pela falta de compromissos financeiros, como aquisição de casa, carro e criação de família, o público da terceira idade se destaca com maior bem-estar financeiro e possibilidade de aproveitar a vida. Segundo a pesquisa, 69% dos jovens entre 18 e 34 anos não saberiam lidar com situações imprevisíveis, enquanto nos entrevistados na faixa dos 50 anos o percentual foi de 57%

Acesse a pesquisa completa